Buenos Aires

Viagem a Buenos Aires – Parte 1

Si si! Después de 11 años, volví a mi Buenos Aires querida!

É isso mesmo, pessoal, promessa feita é promessa cumprida. Há mais de dez anos, prometi que voltaria a Buenos Aires (que fui pela primeira vez em janeiro de 2011), levando a minha mãe. Mas além dela, combinei a viagem com meu irmão, minha madrinha e a Luiza, minha prima. A companhia deles foi sensacional e fez a viagem ser ainda mais inesquecível!

Lumii_20220417_135502072

Vou contar para vocês as melhores dicas de Buenos Aires, bora conferir?

Começando pelo básico: o câmbio do Real para o Peso Argentino pode ser feito no aeroporto, mas definitivamente não é o melhor lugar. No centro, mais precisamente na calle Lavalle que cruza com a Calle Florida (rua turística e muito famosa) tem várias casas de câmbio e pessoas que anunciam a cotação, sempre é o melhor negócio. Troquei parte do dinheiro lá e achei que super valeu a pena!

Onde ficar? Me Hospedei no Broadway hotel (Av. Corrientes, 1173) e só tenho elogios! Hotel limpo, super arejado, excelente café da manhã, funcionários atenciosos, e sem dúvidas a cereja do bolo é a localização super central e há um quarteirão do Obelisco. Além disso, há muito próximo supermercados, farmácias, lojas de souvenir, cafés, restaurantes, entre outros comércios.

Av. Corrientes: A avenida em que localiza-se o hotel é uma das principais e mais movimentadas da região central, além de ser a avenida que cruza com a 9 de Julho em que está o Obelisco, como contei acima, também é uma avenida que aloca os teatros da cidade. Para quem não sabe, Buenos Aires respira arte, os argentinos frequentam muito teatros e livrarias. O museu dos Beatles também fica na Corrientes dentro da galeria El Paseo, um lugar lindo, com bares e restaurantes com decorações diferenciadas e cervejas artesanais. Vale muito a pena o passeio!

IMG-20220418-WA0010

Destaques gastronômicos: Buenos Aires é uma cidade que se destaca pela quantidade de bares, cafés e restaurantes. São muitas opções de massas, saladas, sanduíches, empanadas, pizzas (até porque a Argentina tem forte influência Italiana).  Mas vamos aos destaques:

1 -Para quem gosta de empanadas ou quer experimentar, a melhor que eu comi foi a da Pizzeria Guerrin fundada em 1932. Meu sabor favorito é o de presunto e queijo ou “jamón con queso”. 

2- O MELHOR alfajor do mundo sem dúvida é o Guolis. Todos os sabores são incríveis, mas o tradicional roubou meu coração. Fica localizado na Calle Lavalle, 580.

3- Destaque especial para o restaurante de frutos do mar La Pescadorita, muito bonito, aconchegante e com pratos deliciosos e frescos. A experiência foi incrível e só queria voltar lá pra almoçar mais umas 100 vezes.

 Como se locomover? Buenos Aires é uma cidade plana e dá pra andar de um ponto a outro a pé aproveitando as belas ruas, avenidas e a arquitetura de prédios lindos. Inclusive, foi caminhando que descobri vários lugares lindos e bem menos turístico. Mas você pode parar um táxi ou pedir um Uber, que o preço é bem em conta também, principalmente para se locomover para bairros mais longes, ou se tiver pouco tempo e quiser ver mais coisas.

Logo mais posto a segunda parte com dicas ótimas de passeios!!!

Viagem a Buenos Aires – Parte 1