Bora pra parte 2 cheia de dicas imperdíveis? Bora!
Buenos Aires é uma cidade que tem coisas pra fazer tanto de dia quanto a noite, vamos aos programas diurnos:
Área central:
Ao redor da Plaza de Mayo se encontram vários edifícios importantes como o Cabildo de Buenos Aires, sede da administração colonial, e que ocupa o mesmo lugar desde 1580. A Casa Rosada é a sede da presidência e tem esse nome por se tratar de um prédio cor de rosa. Além da Catedral Metropolitana que é lindíssima e é onde o Papa rezou uma missa.
A Calle Florida é uma rua turística, muito famosa e charmosa, cheia de lojas de todos os tipos. Além disso, também é endereço da Galeria El Pacifíco, um shopping com uma das arquiteturas mais bonitas. O interior é um show a parte, tanto que é considerado um Monumento Histórico Nacional da Argentina. A construção é monumental e remete as galerias europeias do final do século XIX e início do XX (a influência francesa é incontestável) com seus corredores bem iluminados e obras de arte estampadas no teto e paredes, piso impecável, que se não fosse pela multidão habitual de consumidores você dificilmente teria a percepção de que está em um shopping.
Ao final da Calle Florida, tem uma praça com lindas e imensas árvores chamada Plaza San Martín, ideal para descansar um pouco e tirar fotos. Além de ter uma vista para a Torre Monumental construída por residentes britânicos. Por onde se anda, Buenos Aires oferece uma incrível mistura de arquitetura européia de várias partes como Espanha, França, Itália e Inglaterra.
Em frente ao Obelisco, um dos pontos turísticos mais importantes localizado na Av. 9 de Julho, a mais extensa de Buenos Aires, o local se junta ao jardim vertical com as letras “B.A.”
Em breve volto com a parte 3 e última da série Trip na Argentina!