grecia

Viagem a Grécia e Turquia

A convidada do blog dessa semana para falar sobre viagens é a Louise Lanza, uma amiga que fez faculdade comigo e ama viajar! Vamos saber tudo o que rolou na super trip que ela fez pela Grécia e Turquia. Preparados para um relato cheio de babados e fotos deslumbrantes? Vem ficar por dentro de todos os detalhes!

Uauuuuu!

Verão nas ilhas gregas? Andar de balão? Conhecer uma nova cultura? YES!  ✈

Foi incrível curtir o verão nas ilhas ao lado das minhas amigas com direito a muito sol, praias bombantes, festas animadas e muita gente bonita igual vemos nos filmes! Andar de balão vendo o sol nascer parece que estamos diante de uma pintura. É um momento inesquecível. Além disso, Conhecer uma cultura ultra diferente de qualquer outra e ter um choque de aprendizado foi simplesmente mágico!

Mas calma, vou contar tudo desde o princípio: a viagem começou mesmo em Barcelona, já estava passando uma semana lá até que eu e minhas amigas pegamos um voo em direção a Creta, uma das maiores ilhas da Grécia e que também tem as praias mais bonitas que já conheci. A ilha é enorme, por isso, alugamos um carro e já no primeiro dia viajamos em direção ao mar que se encontra com o rio criando o visual mais lindo que já vi, chama-se Preveli. Para chegar lá são alguns km rodados em estradas que ficam entre as plantações de azeitona, é muito legal!

DCIM103GOPRO

No outro dia, partimos em direção a Matala Beach, uma praia lindíssima com água cristalina. Lá também tem o museu dentro da rocha que ajuda a compor a beleza do lugar. Da ilha de Creta, fomos até Santorini de Barco. Chegando lá foi amor a primeira vista, pois logo na recepção do Hostel Villa Manos foi sensacional, o hostel era lindo e seguia a arquitetura grega todo branquinho e o melhor: perto de tudo.

IMG_1833

Rapidamente nos acomodamos, colocamos o biquíni e alugamos um quadriciclo que é muito comum em Santorini. Fomos em direção a Kamari Bech, uma praia com areia preta e cheia de pedrinhas devido a erupção do vulcão que tem na frente. Também é próximo ao aeroporto, então os aviões passam pertinho da praia! Almoçamos em um restaurante beira mar muito gostoso e que dava direito de usar as cadeiras e o guarda sol, além disso a praia possuía WI-FI!!! Maravilhoso né?

DCIM103GOPRO

Após aproveitar Kamari, pegamos nosso quadriciclo e fomos tomar banho no hotel para ir ver o famoso “Por do SOL mais bonito do Mundo” que fica em Oia. É um pouco afastado do centro, mas o quadriciclo deu conta! Oia é uma região mais chique e fica sempre lotada, fomos lá dois dias para garantir as melhores fotos. Estando lá você realmente se sente na “Grécia das casinhas brancas” que combina perfeitamente com o lindo azul cristalino do mar. Realmente o por do sol é maravilhoso e muito disputado pelos turistas, principalmente pelos chineses que costumam abrir seus tripés na frente de todos e não dão a mínima para quem está atrás. rsrsrs

DCIM103GOPRO

Definitivamente, Santorini pra mim foi a melhor ilha, fomos em vários lugares com nossos quadriciclos, a vibe era uma delícia e as praias lindíssimas! Além claro de ter sido cenário das melhores fotos que já tirei!

De Santorini pegamos outro barco e fomos para Mykonos, a ilha da balada! Ja chegando no Hostel só se vê jovens e muita música. Nosso Hostel foi o mais em conta e o mais famoso, chama-se Paraga Beach e fica na beirada da praia, tem piscina e deck com uma  linda vista. A localização é ótima, estando a 5 minutinhos andando da famosa praia Paradise Beach, onde fica situada as famosas boates de Mykonos, Cavo Paradiso e Paradise Club. Durante o tempo que estavamos lá iria rolar varias festas, mas não tivemos coragem de pagar 70 euritos para sorrir lá dentro! rsrs… No bar do hostel (que tinha uma comida MARAVILHOSA) tinha um lounge bem gostoso e rolava musica. Aproveitamos o dia na praia, nos bares super malucos e divertidos que a galera sobe na mesa, etc…  A noite curtimos no lounge do hostel e também demos voltinha no centrinho de mykonos, que é idêntico a rua das pedras em Búzios.

IMG_2312

Ah, outro detalhe, esse Hostel em que ficamos, foi o único com banheiro compartilhado e o nosso “quarto” era igual uma barraca de exercito, mas valeu a experiência!

De mykonos fomos de barco para Atenas, aí a vibe mudou completamente, o calor aumentou consideravelmente pois  na cidade não venta igual na ilha e era tudo a pé mesmo sem quadriciclos. Mas em Atenas você respira história, cada canto tem algo diferente que remete a uma lembrança que você já viu na TV ou provavelmente já estudou na escola. Nosso hostel era da rede BackPackers, muito bom por sinal. Era tipo uma apartamentinho, super central e ao lado da entrada da Acrópole e do centro histórico. Fomos em tudo, conhecer toda a historia de Atenas e vimos até a troca da guarda. Mas devo confessar que foi doloroso subir no sol de matar, para conhecer a Acrópole. Além do calor, como tem muita ruina e muito pó, por isso, fica complicado respirar confortavelmente. Foi tenso, mas rendeu fotos lindas! o Pathernon é lindíssimo, enorme e a vista lá de cima, onde se podia enxergar toda Atenas é realmente maravilhosa!

IMG_2299

O que comi na Grécia?

  • Pyta Gyros – Churrasco grego, com o famoso pão Pita, molho e salada. Alguns vinham batata frita, máximo 5 euros.
  • Yogurt With Honey – Melhor iogurte do mundo e foi meu cafe da manhã diário!
  • Suco de maçã – todo restaurante tinha, e eu amava pedir. hahaha
  • Azeitonas – tudo tinha azeitonas, ate no café da manhã… e eu amava!

Ufa, acabou Grácia! resumi bastante, para caber tudinho! Agora é a Turquia!

De Atenas fomos direto para Istambul, na Turquia!! Pahhhh!! logo no aeroporto, o choque cultural foi imenso, mulheres de burca, homens nos olhando estranho… Fomos do aero até o nosso Hostel chamado Sultan. Era um hostel bem simples, em baixo tinha um pub bem legal, a localização era ótima e fizemos tudo a pé. Fomos em um jantar típico no terraço de um restaurante com vista para a mesquita azul, já com o sol se pondo, foi lindo! Visitei a famosa Mesquita Azul e Agia Sophia. Ambos são lindíssimos, tudo muito rico de detalhes!

IMG_2387

Não poderia faltar a ida ao famoso Gran Bazar, um mercado gigante com todo tipo de produtos que vai desde o artesanato local até coisas falsificadas. Pechinchamos muuuuuito, pois eles são muito espertos, os vendedores tentam te passar a perna a todo momento e de primeira dão o valor mais exorbitante, daí quando você fala não, eles vão atras tentando  te convencer a comprar e até falam sua língua. Na Turquia eles tem uma superstição que o primeiro e o ultimo cliente a entrar na loja tem que comprar o que for olhar, caso não compre eles ficam com má sorte nas vendas. Li em algum blog isso e o que fiz??? Fui a primeira a entrar na loja, fui cedinho, quando abriu o Gran Bazar e voltei quando já estava fechando. Com isso, consegui comprar coisas muuuuito baratas! A moeda local chama-se Lira tem o mesmo valor do Real mas é muito desvalorizada. Aproveitando as oportunidade comprei abajur tipico, vários lenços de seda (dei varios de presente), louca pintada a mão, souvenir e enfeites… Consumi muito em Istambul! hahaha

De Istambul, pegamos um voo para a Capadócia, lé é bem cidade turística do interior, não tinha muita coisa pra fazer. Acordamos as 4 da manhã, porque 4h30 a van do nosso passeio de balão iria nos buscar no Hostel. Chegamos no escuro e frio onde o balão iria subir, até que no meio da escuridão começaram a acender várias luzes e a subir vários balões. Foi uma cena magica! Nosso balão era de 20 pessoas mais o piloto, fomos divididos em 5 pessoas 4 espaços para que ficasse bem balanceado. O balão subia lentamente e outros diversos balões ao nosso lado também, enquanto isso o sol ia nascendo devagar e clareando o dia. Foi inesquecível!!! Valeu o preço (150 euros) e valeu  a pena acordar cedo e passar um pouquinho de frio. Recomendo a todos que vivam essa experiência! No final teve até champanhe e ganhamos um certificado de voar de balão.

IMG_2757

Outra coisa diferente que vimos nos vales da Capadócia foi uma árvore seca cheia de olhos gregos e potes de argila pendurados. Claro que paramos para tirar várias fotos e também pendurar um olho grego para dar sorte!

IMG_3024

O que comi na Turquia?

  • Kebab – lanche com carne de vaca, frango e cordeiro, tudo junto e misturado. Uma das formas de servir lembra muito o pita gyros, mas o pão é mais fino. Pode também ser servido em espetinhos.
  • Mushrooms With Cheese – Sim, cogumelos com queijo, apenas.. É maravilhoso e eu amei!
  • Pizza de queijo com massa de pão árabe – Pizza feita com a massa do pão árabe, bem fininha e queijo e outros sabores como presento, etc…

Da Capadócia pegamos um voo para Istambul e de lá voltamos para Barcelona!

Para saber mais sobre a viagem acesse meu canal no YouTube, lá tem este video que editei com vários conteúdos que gravei durante a viagem: https://www.youtube.com/watch?v=vCJfKy8XVyM

E agora, Paula? Qual a proxima parada??? Em breve te conto!
Foi um prazer contar minha experiencia aqui no blog!

Acompanhe minhas redes sociais –
Instagram: @louiselanza  Youtube

Viagem a Grécia e Turquia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *