topo-sc3a9ries-marcantes

Top 5: séries adolescentes favoritas

Definitivamente, assistir séries sempre foi um dos meus hobbys favoritos. Mas esse costume não surgiu por causa do Netflix e sim nas maratonas de séries que eram transmitidas nas tardes de sábado do SBT por volta de 2003. Assistir séries enquanto devorava um pote de biscoitos era um dos meus programas favoritos com o meu pai. Na época, a nossa série favorita era Gilmore Girl, traduzida no Brasil como “Tal mãe, tal filha”. E é justamente por essa que vou começar a lista do top five das séries adolescentes que mais marcaram a minha vida. Vamos lá?

Top 1: Gilmore Girls

Quem não se lembra da dupla original e imbatível: Lorelai e Rory? Lorelai era uma personagem singular, a parte de ser mãe solteira e independente, ela era engraçada, alto astral e tinha como marca registrada falar muito rápido. Em contra partida, Rory era calma e centrada, mas essas características não escondiam a força e inteligência da personagem. Uma completava a outra e deixava o relacionamento com os outros personagens muito mais dinâmico. Aliás, romantismo e aventuras é o que não falta na série. Vale a pena rever os episódios antigos e os novos lançados pelo Netflix.

Top 2: O.C. Um estranho no paraíso 

Eu amava a série e tinha um amorzinho platônico pelo Seth. Claro que a história girava muito mais em torno do casal problemático: Marissa e Ryan. No entanto, o casal secundário ao meu ver tinha muito mais colorido e charme do que os protagonistas. A Summer (personagem da linda Rachel Bilson estrela de Hart of Dixie, outra série que amo!) era muito perspicaz e tinha muita química com o Seth (personagem de Adam Brody). No decorrer da série os dramas dos personagens só aumentava a tensão que pairavam no “paraíso” de Newport. Foi uma série inesquecível, especialmente pela quebra de expectativa quando a protagonista morre e os demais personagens têm que lidar com a falta de Marissa Cooper. Sim, quem não assistiu já fique sabendo desse triste spoiller!

Top 3: Gossip Girl

Até hoje morro de saudades de assistir: “your one and only source into the scandalous lives of Manhattan’s elite”. Eu era simplesmente alucinada e fã incondicional da série! Não poderia ser de outra forma, afinal, como não se encantar pelo estilo e pelos modelitos incríveis usados pelas protagonistas Blair Waldorf (Leighton Meester) e Serena Van der Woodsen( Blake Lively)?! Sem falar em todas as armações e baphos que o quinteto principal aprontavam pelas ruas e mansões luxuosas de Manhattan. Destaque mais que especial para o charme e peculiaridades de Chuck Bass (Ed Westwick). Enfim, Gossip Girl foi durante todas as temporadas grande sucesso, pois contou com elementos que juntos tiveram muita força. O roteiro sempre ousado e surpreendente, a trilha sonora que dava um perfeito clima Nova Iorquino e deixava as cenas muito mais emocionantes, sem falar na narração que fazia qualquer cena morna pegar fogo. A série foi um clássico do universo adolescente e quem não viu, deveria correr para ver!

Top 4: Pretty Little Liars

A história é babado, confusão e gritaria, literalmente! Cada temporada da série conta com um suspense diferente para desvendar de uma vez por todas quem é -A e porque essa criatura insiste em assombrar a vida das liars. Tendo o mistério e a adrenalina como pano de fundo, a série conta também com outros elementos como romances e dramas familiares que deixam a história cada vez mais emocionante. Para as meninas de plantão que adoram ver novos colírios, destaco Caleb (Tyler Blackbum), Ezra (Iam Harding) e Jason (Drew Van Acker) como os homens mais lindos de Rosewood (cidade fictícia da série). A série ainda não chegou ao fim, mas as gravações já foram finalizadas em clima de nostalgia e saudade. Estou ansiosa para ver finalmente o desfecho das liars.

Top 5: Smallville – As aventuras do Superboy

Quando a série foi lançada no Brasil eu tinha 11 anos e fiquei super apaixonada pelo Clark. Vi todas as temporadas e no final achei que a série se perdeu um pouco, pois nem tudo aconteceu da forma como eu imaginava. Admito que as primeiras temporadas reunia características que me tornaram fã, tais como: mistério, esquisitices, romances (sempre quis que ele ficasse com a Chloe, mas ele gostava era da Lana) e super poderes. Esses elementos em conjunto deram um tom mais dinâmico e detalhado para a história do Clark e explicou como era sua vida antes dele se tornar um jornalista que dividia seu tempo entre escrever matérias para o Planeta Diário e salvar o mundo. Ah, não posso deixar de destacar a rivalidade e o duelo do Clark com o Lex Luthor, os embates eram emocionantes.

Bônus: Além dessas séries, eu também vi outras muito boas e recomendo! São: Hart of Dixie, Beauty and the Beast, The Mentalist, Lie to Me, Supernatural, Dr. House, Revenge, Greys Anatomy, sense 8 e a minha queridinha Orphan Black que de longe é a melhor e mais surpreendente história que já vi!

E vocês? Também são fãs de séries como eu? Me conte nos comentários quais as séries e personagens mais marcaram sua vida!

Top 5: séries adolescentes favoritas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *