capa

Minha EuroTrip!

Um dos meus maiores sonhos sempre foi conhecer a Europa, mas como não dava para passar um ano inteiro viajando e explorando todos os países da minha lista, o jeito foi conhecer apenas os cinco que consegui incluir na eurotrip. Foram dias inesquecíveis e super divertidos ao lado da minha querida tia Júnia (do blog Contando Tudo). Apesar de ter viajado só nós duas, lá fizemos boas amizades com pessoas da Argentina, Paraguay e Brasil. Inclusive, com um casal (Rafa e Ju) daqui de Belo Horizonte (onde moro) e que ficou com a gente boa parte da viagem e até hoje temos contato.

Quer saber mais detalhes sobre a minha EuroTrip? Então continue lendo o post! ✈

Os países que visitei:

Portugal, Espanha, Itália, França e Suíça.

Paris – França

O país preferido da viagem:

Gostei muito de todos, é difícil escolher um só quando se passeia por várias cidades e tem a oportunidade de visitar lugares encantadoras como: Nice, Mônaco, Paris, Genebra, Barcelona, Veneza entre tantas outras… Porém, se fosse necessário eleger um país para voltar e explorar com calma, certamente seria a Espanha que conquistou meu coração! ♥

Toledo – Espanha

Lugares marcantes:

Tive oportunidade de conhecer várias cidades, alguns lugares com um pouco mais de tempo e outros que só passei rapidamente, mas posso dizer que cada país me apresentou uma característica marcante e inesquecível. Em Lisboa, por exemplo, conheci a torre de Belém que para mim é uma das construções mais lindas do mundo.

Na Itália era um show de arquitetura a cada esquina, pois é um dos países mais antigos e que realmente preza muito a sua história e cultura. Por lá conheci Veneza, uma cidade linda como bem mostrada nos filmes, andei de gôndula pelos canais, neste mesmo passeio cantei volarè e ainda comprei miniaturas das famosas máscaras venezianas.  Já na Toscana, mais precisamente em Florença, visitei a famosa Duomo (catedral) localizada no centro, a ponte Vecchio que é um dos cartões postais mais lindos da cidade e que eu sempre quis conhecer. Além disso, para as pessoas que assim como eu amam comprar bugigangas, há ótimos camelôs na cidade. Depois fui para Roma, conheci toda a parte histórica e turistica da cidade, com exceção do calor de 50ºC que fazia, foi bem legal o passeio. Também visitei rapidamente Pisa, tirei foto na torre torta e quase fui assaltada por imigrantes indianos. Para finalizar o tour pela Itália conheci uma cidade ao norte chamada Turim, é um lugar lindo e os homens italianos do norte se destacam pela beleza!

Na Suíça, conheci apenas Genebra e os Alpes (com neve no topo!). O mais marcante que pude observar são as cores mais vibrantes, o verde era mais verde, o azul mais azul. Há também parques bonitos e vários carrosséis espalhados pela cidade.

A França foi uma verdadeira surpresa, pois não esperava que fosse me deslumbrar tanto com a arquitetura, organização, belezas naturais e até com as pessoas que em todos os lugares foram cordiais. Além disso, na França se come muito bem e há uma variedade enorme de doces que despertou o melhor do meu paladar. O destaque, é claro, vai para Paris, com razão é chamada de Cidade Luz, vale cada minuto! Também não posso deixar de mencionar a Riviera francesa, Nice é uma cidade encantadora, tem o clima super agradável, praia, praças lindas e muitas outras atrações. Além disso, lá bem próximo conheci o Principado de Mônaco que é belíssimo, um dos lugares mais luxuosos e chiques que já conheci. Também passei por outras três cidades na França que me despertou curiosidade e encheu meus olhos de belezas são elas: Tours, Blois e Bordeaux.

No entanto, o país de maior identificação e amor a primeira vista foi a Espanha! Me encantei por cada cidade que visitei, com a arquitetura, com a comida e principalmente com o idioma. Arrisco dizer que me senti em casa, tanto que não conseguiria dizer qual cidade mais gostei, mas seguramente moraria em San Sebastian. A cidade fica ao norte do país e pertence ao País Basco, tem o clima agradável, é praiana e possui muitas coisas para fazer, além de ter uma lanchonete próximo a praia com uma das empanadas mais saborosas que já experimentei. Em Toledo pude ver de perto como é uma cidade medieval, andei a pé pela cidade e por ser bem pequena, rapidamente se conhece todo o centro e principais pontos. Claro passei pela capital Madrid e pretendo um dia voltar com calma para aproveitar os parques e tantas outras atrações que a cidade oferece. Outras cidade que andei bastante a pé para conhecer o máximo de lugares foi Barcelona que é mesmo encantadora!

Genebra – Suíça

As cidades que visitei em cada país:

Portugal: Lisboa

Espanha: Madrid, Toledo, Zaragoza, Barcelona e San Sebastian.

Itália: Roma, Vaticano, Florença, Veneza, Pisa e Turim.

França: Paris, Bordeaux, Tours, Blois e Nice.

Suíça: Genebra

Principado de Mônaco

Comida favorita em cada país:

Comi muito bem durante toda a viagem. Comprei muitos lanches e chocolates deliciosos. Não comi muito em lanchonetes ou food trucks. Fazia sempre o ritual de me sentar e pedir um prato nos restaurantes. Das comidas mais gostosas que comi destaco:

Espanha: paella de frutos do mar, quiche, sangria ( bebida feita com vinho) e empanada de frango.

França: macarrão à carbonara, muffin de chocolate e tortele de morango.

Itália: nhoque, pizza e os gelatos.

Suíça: Pizza.

Já deu pra perceber que não era a toa que eu estava gordinha, né?! Zero saudável!

Comidas

Os passeios mais legais:

Costumo dizer que qualquer paixão me diverte e lá tudo era uma grande diversão! Fui em vários lugares que valeram muito a pena, por exemplo: subi na torre Eiffel, andei muito a pé e fui da torre até o museu do Louvre passando pelo lindo arco do triunfo, conheci o encantador bairro de Montmartre; entrei no Coliseu e joguei uma moeda na famosa Fontana di Trevi em Roma; andei de gôndola em Veneza (aliás, em um determinado ponto do passeio, outras gôndolas se juntam e todos cantam Volare. É emocionante!). Também conheci a famosa Igreja Sagrada Família em Barcelona e a famosa igreja onde se casou a famosa Grace Kelly, princesa de Mônaco.

Coliseu por dentro!

O que não me agradou:

Do tratamento de alguns italianos em seus estabelecimentos, achei a maneira de tratar muito rude e ainda dizem que nós brasileiros somos alegres como eles! Além disso, enfrentei um calor de 55º que me traumatizou pro resto da vida!

Cidade que descartaria de um próximo tour:

Acho que Roma… Mas talvez um dia volte para ver se a má impressão passa. Tenho visto alguns vlogs da cidade e pode ser que tenha exagerado na antipatia que tomei por alguns motivos. Enfim, joguei uma moeda na Fontana di Trevi pra voltar e pode ser que um dia eu retorne e veja tudo por um outro ângulo.

Tia Júnia e eu em Toledo – Espanha

Tive algum perrengue?

De forma geral, não teve nenhuma situação embaraçosa com idioma ou perdas de horários, etc. Mas em Roma tive um problema com a grosseria de um garçom e em Pisa fomos expulsos de um restaurante porque eles não queriam mais turistas para comer. Saímos de lá e arranjamos um lugar muito melhor para almoçar. Lamentavelmente, alguns italianos não conhecem o significado da palavra educação.

Minhas compras:

Gosto muito de comprar bugigangas e faço coleção de coisas como caneca, chaveiro, imã de geladeira, etc. Mas além disso trouxe: mini Torre Eiffel, lenços de amarrar no pescoço, bolsa, réplica de um lindo óculos escuro e chocolates, muitos chocolates!

Mônaco

O que mais me impressionou nos europeus:

De forma geral, eles são educados e prestativos quando solicitados. Mas sem dúvida o mais marcante é a beleza dos homens italianos (alguma coisa de bom esse pessoal tinha que ter).

O que eu vi de mais estranho:

Fiquei muito surpresa em Blois, uma cidade do interior da França, pois quando chegamos a cidade, vimos um jardim com estátuas transparentes e penduradas nas árvores e no “ar”. Depois em uma casa que imitava um castelo tinha robôs de dinossauros e outros monstros saindo das janelas e fazendo barulhos estranhos. Confesso que aquela visão foi verdadeiramente surpreendente. Esse local chama-se Casa Villebresme e fica em frente a um café que vende o melhor muffin de chocolate que já comi na vida!

Me surpreendi com:

Tudo era novo e muito surpreendente! Para todos os lados que olhava só via belezas, mas dois momentos específicos me marcaram. O primeiro foi quando visitei o vaticano, lembrei muito das minhas avós que são católicas e pensei no quão felizes elas ficariam se um dia tivessem tido a oportunidade que naquele momento estava tendo. E a segunda, era a riqueza exuberante do principado de Mônaco, além da bela vista do mirante que fica ao lado da catedral de São Nicolau, onde foi realizado o casamento do príncipe Rainier com a famosa atriz Grace Kelly.

Nice – França

Quando voltarei?

Bem, minha viagem já faz alguns anos, mas espero que logo tenha oportunidade de viajar novamente para a Europa, pois tenho uma lista extensa de países que quero conhecer. Prometo deixá-los a par dos meus planos.

E você também gosta de viajar? Quais lugares do mundo já conhece e onde ainda quer conhecer? Deixe nos comentários que quero ficar por dentro de tudo!