arriba

México

México?
Sim, México!
Ao invés de comemorar meu aniversário de quinze anos em uma festa de princesa, ou ir a Disney, pedi meu pai que me presenteasse com uma viagem ao México. Antes que me perguntem, a resposta é: Não, eu não queria ir ao México por causa do Carlos Daniel Bracho (A Usurpadora), nem pelos rebeldes e muito menos pelo Chaves. Eu sonhava ir ao México porque me identifico com a língua, com a cultura e também porque sempre fui fascinada por história e queria muito conhecer as pirâmides dos Astecas e Maias.

Em 2008 quando fui e ainda hoje, as pessoas não têm conhecimento aprofundado sobre as maravilhas do país da tequila. Mas garanto que não existe um lugar mais rico culturalmente, com as comidas mais diferentes e com as pessoas mais amáveis e patriotas que já tive a sorte de conhecer. Mesmo Cancún a cidade mais famosa do México no mundo e também a mais americanizada é estereotipada e pouco explorada pelos visitantes.

Pirâmide do Sol Asteca

A primeira cidade que conheci foi a capital: Cidade do México. Uma metrópole linda e diferente do que muitos pensam, limpa também! O caos da cidade fica por conta do trânsito que é muito ruim, assemelha-se a São Paulo. A D.F. é diversificada e mescla o centro histórico – herança dos astecas e da colonização espanhola – com prédios modernos e gigantescos. A cidade respira cultura, para onde se olha tem um monumento ou representações artísticas. Eu fiquei encantada com tudo! Um dos pontos altos do meu passeio foi conhecer as famosas e incríveis pirâmides do sol e da lua, herança do povo asteca. Cada segundo naquele lugar valeu a pena!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Acapulco

As próximas paradas foram em Cuernavaca e Taxco, duas cidades históricas e muito bonitas, principalmente Taxco, conhecida como a cidade da Prata e que tem suas construções padronizadas e pintadas de branco. Não demorei muito na cidade e voltei a pegar estrada para chegar logo ao litoral, meu destino era a famosa Acapulco. A cidade em questão é ideal pra quem procura diversão, pois oferece muitas atrações como: bares temáticos, restaurantes com música típicas e o parque aquático CiCi, que eu inclusive aproveitei muito nas piscinas de onda e tobogãs. Sem falar é claro, no maravilhoso show dos golfinhos acrobatas! Também fui a um passeio de barco com mariachis, tacos e tequila! Outro programa muito comum para os turistas, é ir assistir ao show dos “clavadistas” (homens que pulam no mar do alto de penhascos fazendo acrobacias no ar).

méxico 129
Bar temático em Acapulco

Para finalizar meu roteiro, peguei um avião e atravessei o país. Pousei em uma das cidades mais seguras do México: Mérida. Próximo a essa cidade ficam os parques arqueológicos, um dos mais famosos e meu preferido é Chichen Itza, onde se localiza a pirâmide de Kukulcán (está entre as novas sete maravilhas do mundo). Depois de ver muita ruína dos maias, não resisti e fui para o Caribe, mais precisamente Cancún. Se me perguntarem o que mais gostei, sem dúvida, responderei que é o fascinante mar do caribe. Durante três dias vivi uma das experiências mais “chatas” da minha vida que se resumiu em: boas refeições, mar do caribe, sol, bronzeado, piscina, shopping, compras, festas, piratas do caribe, tequila, macarena, mergulho, Isla Mujeres, barco, resort,  entre outras situações que me fizeram desejar nunca mais voltar ao Brasil!

méxico 218

Chichen Itza

Brincadeiras a parte, essa foi a viagem mais emocionante que já fiz, muito provavelmente pelo fato de ser a primeira e também por ter realizado um grande sonho que foi idealizado e planejado durante muito tempo. A verdade é que cada momento estará guardado para sempre em meu coração. Foram dias inesquecíveis na companhia da minha madrinha Lilian, que deixou a viagem muito mais dinâmica e agradável com seu jeito divertido e animado de ser.

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Cancún

E depois de viver intensos e inesquecíveis dias nesse país maravilhoso, retornei a realidade com uma única certeza: voltar para conhecer outros lugares e viver mais aventuras!
Viva Mexico!

Ah, y no se olvides: México, se sientes!

Para saber mais informações turisticas sobre o México acesse o site oficial do país: Visit México

México

2 comentários sobre “México

    1. Eu fico muito feliz em saber disso, Débora! E quando você for, vai comprovar o quão magnifico é o México!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *