blog-220i-competicao_sites

Lições que aprendi!

O ano de 2016 está ainda na metade e eu já estou fazendo um ótimo balanço dos fatos que aconteceram até agora. Me dei conta que aprendi muitas coisas em diversas situações que antes eu talvez não tivesse maturidade para saber tirar a melhor lição. Até porque o primeiro passo para me tornar uma empreendedora (como é o meu sonho) é aprender a administrar a mim mesma.

 E quais foram essas tais lições, Paula? Calma que já me explico!

Aprendi a não me cobrar tanto a ponto de enlouquecer. Se não deu, não deu. Mas eu posso tentar de novo, se eu quiser, de fato, me dá uma nova oportunidade. Sem pressão, sem obrigação de ter que acertar de primeira. Afinal, não dizem por aí que errar é humano? Os primeiros sinais perceptíveis para essa mudança de comportamento e de pensamento que comecei a ter foi quando sai da empresa que adorava, pedi para mudar de cargo (o que estava não tinha nada a ver comigo!), mas não deu. E não deu por vários motivos. E mesmo diante disso, eu NÃO fiquei triste. Pela primeira vez  na vida não me frustrei pela negativa, pelo não.

Mas confesso que me perguntei: e agora, Paula? Como você vai reagir? O que você vai fazer? O que deu errado?

Por cinco minutos, não mais que isso senti toda aquela ansiedade e expectativa invadir minha cabeça e meu corpo. Foi muito rápido. A dúvida se foi súbita, quase não vi. Logo a certeza chegou e aquietou meu coração que me disse: você tem muito a fazer, a aprender, a viver. E é verdade! Tenho só 24 anos, mas não terei essa idade para sempre, logo adquirirei mais experiência e conseguirei alcançar cada uma das minhas metas e dos meus objetivos.

É importante que saibam: o nãonão tirou meu chão. Não tirou minha fé. Não tirou meus sonhos. E, principalmente, NÃO tirou a CERTEZA  que eu tenho de mim mesma.

Pelo contrário! Serviu para me dar completa segurança da carreira que quero seguir, do tipo de pessoa e profissional que quero ser, de onde quero chegar e do caminho que vou trilhar. Resolvi agir e me dar diariamente um presente. Não tem um dia se quer que eu não coma algo saboroso, que não faça exercício físico, que não elogie alguém com sinceridade, que eu não abrace um ser querido, que eu não me declare, que eu não me perfume, que eu não agradeça, que eu não me ame.

Pensando e agindo dessa forma, resolvi ocupar meu tempo com coisas úteis e que vão me preparar para chegar mais próximo de onde anseio. Voltei a estudar inglês, comecei a ler tudo sobre a área que quero trabalhar e me aprofundar (cada dia mais apaixonada por marketing digital e produção de conteúdo), estou estudando para tirar um certificado internacional em língua espanhola (idioma que sou fluente), li um livro por semana, escolhi de uma vez a pós que vou cursar, fiz planos para emagrecer, não faltei a academia por preguiça, fui muito ao cinema, peguei trabalhos temporários (freelas) – porque uma grana extra é sempre bem vinda! -, marquei a viagem dos sonhos da minha mãe, e  principalmente segui em frente!

Por que uma coisa é certa: quando o mundo vira as costas para você, você passa na frente do mundo!

Se você também tem aprendido lições, me conte nos comentários!

Lições que aprendi!

2 comentários sobre “Lições que aprendi!

  1. Arrasou amiga! É isso aí! Importante nunca perder a fé e acreditar sempre em vc mesma, se amar, se colocar em primeiro lugar! Você vai longe, tenho certeza! É determinada, comunicativa, carismática! Desejo a vc todo sucesso! Vc merece e muito!

  2. Super obrigada por suas belas palavras, Marina! Desejo o mesmo a você! Espero sempre receber seus comentários aqui no blog. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *