pic

Intercâmbio na Sérvia

Oi gente!

A primeira convidada a escrever aqui no blog é a Débora Resende autora do Blog Foco no Mundo. Ela vai nos contar sobre sua experiência de intercâmbio na Sérvia!

Confira:

Assim como a Paula contou no primeiro post do blog, eu fui ficando meio perdida quando percebi que estava prestes a me formar na faculdade. Como sempre amei viajar e viver experiências diferentes, decidi que aquele era o momento perfeito para outro intercâmbio. Eu já havia feito um intercâmbio de estudo nos Estados Unidos, então resolvi que dessa vez eu iria trabalhar no exterior. Uma ótima oportunidade de juntar o útil ao agradável: eu iria ter uma experiência a mais na minha área, melhorar meu inglês e ao mesmo tempo viajar, conhecer lugares legais e pessoas incríveis!

Eu fiz o intercâmbio pela AIESEC, uma organização estudantil, e consegui um estágio de 6 semanas em Belgrado, capital da Sérvia. Até então, a Sérvia era um país completamente desconhecido para mim, mas eu fiquei super empolgada quando surgiu essa oportunidade. Foi uma das experiências mais legais que já vivi. Eu trabalhei na área de marketing de uma empresa de T.I, aprendi muita coisa e com certeza cresci muito profissionalmente. E nem preciso falar do crescimento pessoal, né? Conheci gente do mundo inteiro, fiz amizades, conheci novas culturas, lugares lindos, aprendi um pouco da história da Sérvia e vivi muita coisa diferente, que eu não teria a oportunidade de viver no Brasil.

A Sérvia é um país pobre economicamente (e por isso é muito barato viver lá), mas é muito rico culturalmente, com um povo muito receptivo e simpático. A cultura sérvia tem várias semelhanças com a cultura brasileira, e acho que a principal é a paixão e o fanatismo pelo futebol. É um país pequeno, sem muitos atrativos turísticos famosos, mas com muita história e lugares bonitos, além de estar rodeado de outros países legais. Eu acho que todo mundo que vai para o leste europeu devia dar uma chance e conhecer a Sérvia!

 

Curta a página da Débora no Facebook Page Foco no Mundo e também Instagram da Débora

 

Intercâmbio na Sérvia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *