42-31331230-660x420

Intercâmbio em Córdoba

Em janeiro de 2011 embarquei em uma nova aventura, resolvi mudar de ares e viver durante um mês uma nova cultura. Elegi a cidade de Córdoba, localizada na Argentina, para aprofundar meus estudos em língua espanhola. O que naquele momento eu nem desconfiava é que ao embarcar para o país vizinho, teria a sorte de  conhecer tantas pessoas divertidas e especiais. Acredito que viajar sozinho (a) possibilita infinitas oportunidades para se auto conhecer, fazer amigos, amadurecer, aprender a lidar com contratempos e criar memórias inesquecíveis pelo resto da vida. Me sinto muito privilegiada e sortuda por ter estado no lugar certo, na hora certa, com as pessoas certas no intercâmbio mais inesquecível e maravilhoso que eu poderia ter nessa vida!

Ficou curioso para saber por que esse intercambio e essa cidade são tão especiais? Então leia a postagem e fique por dentro de várias dicas!

Um pouco sobre Córdoba: Córdoba é a segunda maior cidade da Argentina, perdendo apenas para Buenos Aires. É uma cidade com ares de cidade do interior, mas que em contra partida tem uma ótima infraestrutura. Além disso, tem reputação de cidade acadêmica, já que abriga a mais antiga universidade da Argentina, Universidad de Córdoba, que ainda hoje é disputadíssima entre universitários latino- americanos.

Parroquia Sagrado Corazón de Jesus de los Capuchinos

172070_1710694779874_1613259595_1658878_6005316_o

Pontos turísticos para visitar: Se você é do tipo que quer conhecer um pouco da história local, Córdoba possui museus e casarões antigos que ilustram a história da cidade, entre eles estão o museu da Memória e a Manzana Jesuítica. Há também outras opções como: visitar a Plaza San Martin, o parque Sarmiento, a Catedral de Córdoba e claro a bela Parroquia Sagrado Corazón de Jesus de los Capuchinos, uma impressionante igreja neogótica que chama muito a atenção dos visitantes.

Onde se hospedar? A minha experiência de hospedagem em Córdoba foi no Go Hostel e só tenho elogios para o lugar. Os funcionários são educados e amáveis. As instalações são limpas, tem internet e café da manhã. Eles também disponibilizam cozinha equipada caso os hospedes queiram cozinhar suas próprias refeições.

Onde comer? Em Córdoba há muitos restaurantes, padarias, cafés, sorveterias (a Grido é minha preferida!). Mas o restaurante que me conquistou mesmo foi o Il Gatto localizado na Av. Rafael Núñez 4005. Os cardápios executivos vem com entrada, prato principal e sobremesa por um preço muito em conta.

172742_1711152311312_1613259595_1659526_464280_o

Onde estudar? Fiz o curso de espanhol de quatro semanas na Coined, que é uma escola muito bacana e recebe estudantes do mundo inteiro. Quando você chega eles fazem uma apresentação e te encaminham para um teste de nivelamento para montar as turmas. Os professores são bons e dinâmicos, por isso, conseguem ensinar os conteúdos de forma leve e agradável.

Onde comprar: De forma geral, fiz ótimas compras. Córdoba é uma cidade com preços muito em conta, principalmente os cosméticos em farmácias. Para quem gosta de centros comerciais há duas opções: O Pátio Olmos e o Nuevo Centro. Mas se você quer se aventurar pelo comércio mais popular, bata perna nas ruas Corrientes, Buenos Aires e Entre Ríos que encontrará uma grande variedade de lojas de roupas e acessórios por preços muito abaixo dos encontrados no Brasil.

Vista do lago no caminho para Vila General Belgrado

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Bate e volta: Para ir passear e voltar no mesmo dia, sugiro:

Villa General Belgrano: Uma charmosa vila de colonização e arquitetura alemã. Está localizado a duas horas de Córdoba.

Alta Gracia: Está localizada a 35 km de Córdoba. As principais atrações da pequena vila são a estância Jesuítica do século XVII e o museu casa do Che Guevara. Há transporte público saindo do terminal rodoviário.

Villa Carlos Paz: Está a 36 km de Córdoba. Em volta do lago há muitos hotéis e boates temáticas. A única que conheci e valeu muito a pena é o Zebra Club, uma boate ( em espanhol se chama Boliche) que toca de tudo e tem sempre gente bonita e alegre. Vale a pena conferir!

Essas são as dicas do meu intercâmbio em Córdoba, espero que vocês também tenham oportunidade de conhecer esse pedacinho lindo da Argentina.

E se você também tem dicas de intercâmbios, deixe aqui nos comentários!

Intercâmbio em Córdoba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *