vestidos_o_que_toda_mulher_precisa_ter_no_guarda_roupa_sos_solteiros

Dicas de como usar vestidos

Dicas especiais para meninas/mulheres plus size – Postagem encomendada pela amiga Marina Rezende

Vestidos são uma das peças mais bonitas e femininas do armário de uma mulher. Mesmo assim, algumas não sabem como e nem quais os modelos favorecem mais de acordo com seu tipo de corpo. Por isso, elaborei algumas dicas para te ajudar  a entender qual estilo é mais a sua cara. Confira:

Dica 1: Se você é uma mulher gordinha ou que tem os ombros largos, saiba que os vestidos com decote em formato V ou arredondados são os mais aconselháveis. Evite modelos tomara que caia, pois evidenciam os ombros, além de deixar as gordurinhas “pulando”.

Dica 2: Evite tecidos muito brilhantes (aqueles que lembram embalagens de bombom) ou demasiado transparentes. Há outros recursos, por exemplo, estampas dão um ar chique e estiloso ao seu visual. Você não precisa colocar em um mesmo vestido renda, tule, laços e adereços para estar elegante. O ideal é focar as atenções para a parte do corpo que você mais gosta e que mais te favorece.

Dica 3: Pegando o gancho da dica anterior, o segredo é evidenciar a parte do seu corpo que você acha mais bonito e por isso se sente mais segura. Exemplo: se suas pernas são bonitas, coloque uma fenda no vestido; se suas costas são seu ponto forte, coloque o decote mais evidente nas costas e cubra um pouco a parte da frente; agora se você tem um colo bonito, capriche no decote.

Dica 4: Marcar levemente a cintura do vestido (seja com um cinto fino ou com a própria costura do vestido) não te faz um colchão amarrado! Tire já isso da sua cabeça! Se você escolhe um vestido que favorece a parte de cima, marca a cintura e deixe o restante do vestido solto, isso te deixará elegante e com o corpo muito mais proporcional e desenhado.

Dica 5: Não, mangas em vestidos não envelhecem. Claro, tudo isso depende do corte, tecido e a maneira como se porta. Vamos imaginar que o vestido tenha um decote arredondado, a cintura um pouco marcada e você queira colocar mangas, isso pode ser feito tranquilamente sem parecer estar com um visual senhoril. O segredo é fazer as mangas recortadas de forma diagonal, e não muito coladas, nem 3/4.

Dica 6: Estampas são sim muito bem vindas em qualquer ocasião. Se você quer parecer um pouco mais magra, dê preferência para tecidos com o fundo escuro. Outra dica valiosa, é mesclar estampa com uma cor só. Ou seja, faça a saia do vestido estampada e a parte de cima de uma cor só ou vice versa, dependendo do que você quiser destacar mais.

Dica 7: Mesmo sendo gordinha posso usar vestido curto? A resposta é sim! Desde que não seja justo. O ideal é que o vestido seja acinturado e um pouco mais solto nas pernas. Quanto mais justo for um vestido, mais ele evidenciará a largura do quadril, além de marcar celulites e outros excessos indesejados.

Enfim, seja o vestido longo ou curto, o que vale é você estar sempre se sentindo bem, bonita e adequada para a ocasião. De nada adianta usar algo que está super na moda se não favorece suas curvas ou se te deixa desconfortável. Seu estilo e bem estar é o que deve ser priorizado!

E não se esqueça dos acessórios: brincos, colares e pulseiras dão um charme mais que especial ao look!

Gostou das dicas? Você também é fã de vestidos como eu? Deixe seu comentário!

 vestido-longo-animal-print-plus-size_186870_600_1

vestido-longo-fenda-animal-print-plus-size_182203_600_1

chicasrelleni1

vestido-evase-com-transparencia-preto-plus-size_182299_600_1

vestidos_para_madrinha_modelo_plussize

Dicas de como usar vestidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *